quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

A nega é fodaça !!


Já que estou nessa paixão - dizem que nenhuma paixão dura mais de 2 meses - continuo falando um pouco delas. Aretha Franklin, The Diva !!!!!!!!!!

Essa sessentona é influência declarada de todas cantoras em todos os estilos. Como diria meu primo Sávio o sonho de Mariah Carey, Gloria Estefan, Celine Dion, Lauryn Hill e outras, era ser Aretha !!! Difícil não encontrar o perfil de uma que não a cite como ídolo. Varios sucessos da soul music foram sacramentados em sua voz : Respect, Chain of fool, Say a little prayer, etc.. Ao entender a história e trajetória dessa deusa da música negra (porque não mundial) podemos realmente aprender como a música gospel nos deu tudo em matéria de ritmo e interpretação vocal.

Bem o lance agora é curtir sua música e torcer pra ser chamado a uma festa da Chaka Khan onde dizem ser comum ter Ms Aretha cantando de bobeira !!!


PS : Essa foto é antiga pq atualmente ela tá parecendo a Preta Gil.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Músicas do Mês


Todo mês vou colocar umas musiquetas aqui pra quem quiser baixar 0u escutar caso haja interesse. Como disse no post anterior estou muito Negão.


domingo, 13 de janeiro de 2008

Bootsy Collins


Mudando de assunto, deixando mais leve, vou falar um pouco sobre black music ( uma de minhas três paixões). Assunto levantado nesse fim de semana depois que um ser ignóbil veio me dizer, durante uma festa, que " o negão que tocava baixo no Dee-Lite era foda mas ninguém conhecia". Pois bem, após uma quase-síncope expliquei que o " musicozinho" em questão chama-se Bootsy Collins. Esse senhor de meia idade , 56 anos, é apenas um dos inventores do groove primordial do funk. Tocou nos anos 60 com James Brown fazendo parte da primeira leva do lendário grupo instrumental The JB´s - que aliás acho fundamental pra quem gosta de dizer que "acid jazz" é coisa nova. Após ser expulso do JB´S por Godfather Brown devido a drogas e mais drogas Mr Collins juntamente com George Clinton e outros doidões formaram o Funkadelic, P - Funk, Parliament e outras denominações de origem controlada. Após os anos 80, o cara virou piranha como Eric Clapton e passou a tocar com deus e o mundo (Snoop Dogg, Talking Heads, Fat Boy Slim, Dee-Lite, etc).

Pra quem gosta de música negra americana de qualidade é imperdível !!!

Atenção meninos amantes de Hip-Hop : Escutem os caras para vocês notarem que seus ídolos não são tão geniais assim...