domingo, 13 de janeiro de 2008

Bootsy Collins


Mudando de assunto, deixando mais leve, vou falar um pouco sobre black music ( uma de minhas três paixões). Assunto levantado nesse fim de semana depois que um ser ignóbil veio me dizer, durante uma festa, que " o negão que tocava baixo no Dee-Lite era foda mas ninguém conhecia". Pois bem, após uma quase-síncope expliquei que o " musicozinho" em questão chama-se Bootsy Collins. Esse senhor de meia idade , 56 anos, é apenas um dos inventores do groove primordial do funk. Tocou nos anos 60 com James Brown fazendo parte da primeira leva do lendário grupo instrumental The JB´s - que aliás acho fundamental pra quem gosta de dizer que "acid jazz" é coisa nova. Após ser expulso do JB´S por Godfather Brown devido a drogas e mais drogas Mr Collins juntamente com George Clinton e outros doidões formaram o Funkadelic, P - Funk, Parliament e outras denominações de origem controlada. Após os anos 80, o cara virou piranha como Eric Clapton e passou a tocar com deus e o mundo (Snoop Dogg, Talking Heads, Fat Boy Slim, Dee-Lite, etc).

Pra quem gosta de música negra americana de qualidade é imperdível !!!

Atenção meninos amantes de Hip-Hop : Escutem os caras para vocês notarem que seus ídolos não são tão geniais assim...

6 comentários:

Anônimo disse...

Não concordo que ele "apiranhou" ou se "prostitui".Ele é um músico profissional como qualquer outro e precisa pagar suas contas.Existem muitos músicos que alugam seus serviços para bandas ou cantores.É a coisa mais comum atualmente.

Anônimo disse...

Eu odeio black music...

Anônimo disse...

Eu odeio Michael Jackson...

Anônimo disse...

Porra, nem sabia que o cara que eu já conhecia, o Boosty Collins, é o cara do Dee-Lite. Mas, beleza, mais uma informação.
Quem for buscar nas músicas dos anos 60/70, de James Brown a Isaac Hayes, ou Clinton e Marvin Gaye, vai ver que o que chamamos de black nos dias de hoje tem raízes profundas na música negra americana daquelas décadas, depois tb influênciados pela disco music.
http://wcandidor.blog.uol.com.br

tici disse...

Eeee! Falando sobre coisas que você realmente conhece bem!

Anônimo disse...

Tá vendo? Mais uma vez concordo com vc... Mr Collins virou uma putinha, mas ainda tem muita garrafa pra vender.
Vazia, claro...hahaha
abraços,