sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Paulos Silvinos de Rua

Basta ver os segundos cadernos ou as revistas dirigidas à classe mérdia para constatarmos que o mundo está cada vez mais fresco e babaquara. A partir das égides "Qualidade de Vida" e "Eu tenho minha individualidade", todos se comportam como madames afetadas, tornando-se egoístas e chiliquentos, e alguns até dependendo de consultores de bem-estar, rata-power-super-yogas ou qualquer coisa nesse naipe. Pelo menos, nas décadas anteriores, diante das dificuldades inerentes da vida essas criaturas apenas desmaiavam pedindo os seus sais. Ou tomavam um corredor polonês de seus amigos.

Pois para combater isso, fica uma sugestão: a implantação de Paulos Silvinos de Rua. Esse instrumento corretivo de comportamento seria uma medida altamente educativa, que traria novos parâmetros à nossa sociedade. Ou melhor, a sacolejaria de tal forma que abriria uma nova perspectiva de vida, colocando-a finalmente nos eixos.


Explico como funcionaria. Em diversos pontos das cidades, seriam instalados bonecos do Paulo Silvino em tamanho natural. Neles, haveriam chips detectores de frescura ou mimadice. Ao serem acionados, surgiria uma gravação com alguns de seus bordões mais famosos. Quer um exemplo? Uma mulher com filho, que ao contrário de 99,99% do país tem dinheiro, casa boa, babá e empregada, está ao lado do nosso valoroso boneco. De repente, ela comenta com uma amiga que não aguenta mais essa mega-super-pesada-atarefada vida de mãe. Mesmo com dinheiro, casa boa, babá e empregada. Nesse exato momento, o Paulo Silvino de Rua, com a mesma expressão da tevê, dispararia: "Gueeeeeenta..."


Ou imagine um empresário bem-sucedido, com bastante bufunfa no banco e uma mulher muito gostosa em casa. Na rua, ele reclama com um amigo que, por conta do trabalho, nem tem mais tempo de treinar com seu personal. Que leva uma vida terrível e, pior, está vendo nascer uma barriguinha. Imediatamente o nosso glorioso boneco dispararia: "Isso é uma tremenda bichooooooooooona..."


É isso. Fica a ideia para apreciação. Porque é para essas coisas que existe a internéti: ser um infindável e consistente espaço para novos pensamentos, que efetivamente propiciem o melhor desenvolvimento do ser humano...      

Nenhum comentário: